05 de de 2019
Onix implanta sistema de gestão inteligente

Eficiência na gestão e controle do rebanho desde a compra ou nascimento, até a sua última movimentação, já é uma realidade na Agropecuária Onix. Isso porque, desde o ano passado, um sistema informatizado de gestão inteligente foi implantado.

Trata-se do CS Pecuária, que permite uma visão abrangente e estratégica de todas as informações dos animais. Por meio dele, é possível diminuir o custo operacional mantendo produtividade elevada. Ágil e integrado on-line, auxilia na tomada de decisão ao fornecer dados precisos e confiáveis do rebanho, apresentando o custo real do negócio.

O sistema foi desenvolvido pela empresa CompuSofware, de Araçatuba, que oferece soluções e sistemas de gestão de negócios para diversos segmentos de atuação. Além de consultoria e fornecimento de softwares integrados, também trabalha conceitos administrativos modernos, a partir de soluções inteligentes. 

“O sistema que implantamos na Onix promove o direcionamento do negócio por meio do mapeamento completo. É uma visão 360 graus do sistema operacional. Por meio dele, acompanhamos o nascimento, a venda e todos os processos de pós-venda. Conseguimos ter uma visão geral dos custos, estratégias para redução desses custos e aumento da produtividade. O objetivo principal é reduzir ônus e aumentar a competitividade”, destaca Carlos Roberto Cardoso de Souza, gerente de implantação da CompuSofware. 

O CS auxilia em diversos dados, como a quantificação da evolução do rebanho e a geração de histórico preciso de reprodução, incluindo informações de acompanhamento nutricional, vacinas, nascimentos, mortalidade e demais dados zootécnicos. 

A tecnologia também realiza o controle sobre o inventário de animais por categoria, rebanho e local. Operações de manejo e movimentações do rebanho podem ser acompanhadas por meio dele. Com a tecnologia de rastreamento, os animais são identificados e acompanhados individualmente. 

O uso do software pela Onix já comprovou como a tecnologia pode otimizar todo o processo e em quais deles ocorrem desperdício de tempo, pessoas e insumos, por exemplo. Desta forma, é possível reduzir custos de produção e melhorar a margem de retorno do investimento, por meio do gerenciamento de dados financeiros e do fluxo de caixa.






(18) 3623-1069 | 3643-7002