11 de junho de 2019
Touros do Leilão Especial passam por avaliações

Os animais que serão ofertados no 12º Leilão Especial de Touros já estão passando pelos processos de preparação. O remate virtual, uma parceria entre a Agropecuária Onix e a Nelore Zeus, vai ser no dia 14 de julho, às 14h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi. Central Leilões será a leiloeira. 

Os 350 touros Melhoradores Nelore PO que estarão em oferta no pregão estão sendo preparados desde maio. A primeira etapa foi a identificação e conferência. Na segunda, as avaliações zootécnicas, que incluem temperamento, masculinidade, estado corporal, conformação, aprumos, reprodutivo e exame clínico geral.

E, recentemente, os machos foram submetidos ao exame andrológico para verificação das aptidões reprodutivas. Por meio desse procedimento, é possível avaliar todos os fatores que contribuem para a função reprodutiva normal dos animais. 

“Isso vem a fortalecer mais um dos principais compromissos da Onix, que é apresentar ao mercado animais direcionados à produtividade do rebanho”, afirma Carlos Mestriner, proprietário da Agropecuária Onix. 

De acordo com ele, a próxima etapa será a formação dos lotes para as baterias do leilão, trabalho que será feito por um leiloeiro. 

 

 

 

 

 

 






(18) 3623-1069 | 3643-7002