19 de março de 2019
Leilão Virtual Prime da Ônix vai ofertar 100 lotes com parceiros

O 12º Leilão Virtual Prime da Agropecuária Ônix vai ofertar 100 lotes, sendo 350 animais entre bezerras, doadoras, matrizes a campo e touros de repasse nos dias 1º e 2 de abril, em parceria com o Nelore JAL e o Nelore Zeus.

Serão lotes agrupados em duplo, triplo e quádruplo durante o remate que será realizado pela leiloeira Programa Leilões, com transmissão pelo Canal Rural, a partir das 20h30. 

Dentre as principais vantagens em adquirir animais no Prime, o proprietário da Agropecuária Ônix, Carlos Mestriner, destaca o trabalho de melhoramento genético que é realizado nos três criatórios que irão participar.

“Utilizamos as melhores ferramentas voltadas para a contínua melhoria dos rebanhos. Desta forma, o leilão vai ofertar o que há de melhor da raça nelore”, ressalta. 

O Prime é resultado de uma parceria que deu muito certo. São três planteis que produzem o melhor Nelore PO, que se juntam para oferecer ao mercado nacional animais com extrema produtividade e qualidade comprovada. Remate que representa a sintonia entre os criadores Carlos e Valdir Mestriner, José Roberto Colli ( Zeus) e José Luiz Boteon (JAL). 

 

SOBRE OS CRIATÓRIOS

As atividades da Agropecuária Ônix, com plantel Nelore PO, tiveram início em 2003 a partir da aquisição dos primeiros animais em leilões, com base na linhagem VR e outras famílias dos mais renomados plantéis da raça.

A Nelore Zeus surgiu da vontade e necessidade de um criador de gado comercial em selecionar geneticamente o seu rebanho, buscando a melhoria da qualidade genética de seus animais. A Zeus conta hoje com matrizes de destaque e com uma seleção genética criteriosa, comercializando de touros, bezerros, novilhas e doadoras Nelore PO. 

A Nelore JAL teve início em 1998 com o pecuarista José Luiz Urbano Boteon. O projeto surgiu com o objetivo de produzir um gado com a máxima qualidade, desenvolver animais com carcaça pesada, sem deixar de lado as características raciais da raça nelore.






(18) 3623-1069 | 3643-7002