22 de janeiro de 2019
Animais começam a ser preparados para o 12º Leilão Virtual Prime

Os animais selecionados para oferta no 12º Leilão Virtual Prime da Agropecuária Ônix, que acontece nos dias 1º e 2 de abril, já estão passando pelo processo de preparo. São lotes de bezerras doadoras, matrizes a campo e touros de repasse Nelore. 

Nesta primeira etapa, as fêmeas estão sendo inseminadas com touros de índices. O procedimento está sendo realizado na unidade II da Ônix, em brejo Alegre/SP. 

“O preparo, de maneira geral, acontece até os dias que antecedem o leilão. O objetivo é atender as exigências com a máxima qualidade de animais”, explica. Marcos Alberto Real, da equipe administrativa da Agropecuária Ônix.

De acordo com Carlos Mestriner, proprietário da Ônix, o Leilão Virtual Prime será uma grande oportunidade para quem quer levar para o plantel animais superiores. “São lotes que apresentam ganhos genéticos excelentes, resultado de um trabalho de melhoramento genético que utiliza as melhores ferramentas”, enfatiza.  

Mestriner destaca, ainda, que o evento já virou tradição no calendário dos principais remates do País por disponibilizar animais com alto potencial genético. 

O remate vai contar com parceiros, que ainda estão sendo definidos, e será realizado pela leiloeira Programa Leilões, com transmissão pelo Canal Rural. 






(18) 3623-1069 | 3643-7002