16 de dezembro de 2014
A Agropecuária Ônix está no caminho certo da seleção genética

É muito bom para a agropecuária brasileira que um empreendimento sério como a Ônix, tenha um programa de melhoramento genético tão consistente que foca na tecnologia pautada por indicadores na seleção de animais para as condições tropicais e de produção de carne, inclusive testado nas nossas próprias fazendas destinados para cria, recria e engorda com excelentes resultados que são colocados também no mercado com ofertas desses animais em leilões de gado de corte que anualmente batem recorde no valor de Kg/vivo de bezerros no Estado do Mato Grosso do Sul. Como o Leilão Genética Ônix e Zeus, em Três Lagoas-Ms, ocorrido em maio de 2013-Bezerros Agropecuária Ônix cotados a R$ 4,20 Kg/vivo em uma média de R$ 95,00 arroba, naquela data (fonte CEPEA Maio de 2013).

Por isso, o trabalho que teve origem na utilização de touros melhoradores, vem de uma forma sistemática através dos acasalamentos dirigidos com os produtores criteriosamente selecionados, como Galantim, Zukan, Rambo, Quark, Backup, Cachimbo, Jamanta, Funcionário Bitelo DS, Berloque, 7308 da Perdizes, Mandarim e Faulad nas matrizes POI, entre outros;

É importante destacar que, durante todos esses anos, a Ônix vem se dedicando à seleção morfológica funcional, buscando, cada vez mais, características econômicas relacionadas à carcaça, peso, habilidade materna, temperamento e padrão racial.

Juntamente com a ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) estamos trabalhando forte nas avaliações genéticas, selecionando e oferecendo ao mercado reprodutores e matrizes geneticamente superiores para as características de interesse econômico, como fertilidade, ganho de peso e qualidade de carcaça. O resultado se vê na satisfação de todos, envolvidos na cadeia da carne, do criador até o consumidor final.

Isso é motivo de orgulho para todos os colaboradores da Agropecuária Ônix. Afinal, estamos trabalhando duro durante anos para oferecer ao mercado touros de qualidade, precoces e produtivos. É a nossa contribuição ao contínuo avanço da pecuária Nacional.






(18) 3623-1069 | 3643-7002