Um dos remates mais aguardados do ano está chegando. Nos dias 17 e 18 de abril, acontece a 15° edição do Leilão Virtual Prime. Com transmissão pelo Canal Rural, serão ofertadas novilhas super precoces, novilhas prenhas, vacas prenhas, vacas paridas e doadoras 350 matrizes e 40 touros de repasse.
A Agropecuária Onix, Nelore Jal e Nelore Zeus fazem uso das melhores tecnologias a favor da melhor qualidade de seus animais. Além das avaliações da ABCZ (PMGZ) e da ANCP, os planteis passa pelo processo de avaliação de ultrassonografia de carcaça.
O 15° Leilão Virtual Prime vai ofertar mais de 400 animais entre matrizes e reprodutores. O remate irá acontecer nos dias 17 de abril (domingo) das 9h às 19h e 18 de abril (segunda-feira) às 20h, com transmissão pelo Canal Rural e leiloeira Programa Leilões.
A preparação dos animais para este leilão tem sido feita desde o meio do ano passado. Cada um desses animais foi apartado com critérios baseados em avaliações rigorosas para colocar em destaque o que há de melhor em cada plantel.
O Leilão Prime já é consolidado tradicional no agronegócio, resultado de uma parceria que deu certo. São três plantéis que produzem o melhor da genética do Nelore PO certificado pelos mais renomados programas de melhoramento genético do Brasil. Juntos, oferecem ao mercado nacional animais com produtividade e qualidade comprovada.
SOBRE OS CRIATÓRIOS
As atividades da Agropecuária Onix, com plantel de Nelore PO, tiveram início no final dos anos 1990 a partir da aquisição dos primeiros animais em leilões dos principais rebanhos do Brasil. Para oferecer ao mercado animais de alta qualidade, a Onix utiliza modernas tecnologias e ferramentas de avaliações, sendo o PMGZ/ABCZ e ANCP.
A Nelore Zeus surgiu da vontade e necessidade de um criado de gado comercial em selecionar geneticamente o seu rebanho, buscando a melhoria da qualidade genética de seus animais. A Zeus conta hoje com matrizes de destaque e com uma seleção genética criteriosa, comercializando touros, bezerros, novilhas e doadoras Nelore PO.
A Nelore Jal teve início em 1998 com o pecuarista José Urbano Boteon. O projeto surgiu com o objetivo de produzir um gado com a máxima qualidade, desenvolver com carcaça pesada, sem deixar de lado as características raciais da raça nelore.