13º Leilão Prime ofertará 300 animais neste domingo


O 13º Leilão Virtual Prime vai ofertar 300 animais nelore, entre matrizes, doadoras, touros de repasse e bezerras. O remate irá acontecer no próximo domingo, dia 19, às 9h, com transmissão pelo Canal Rural, em parceria com o Nelore JAL e o Nelore Zeus.

A preparação dos animais para este leilão tem sido feita desde o fim do ano passado. Todos são apartados com critérios baseados em avaliações rigorosas para colocar em destaque o que há de melhor em cada plantel.

“Na Onix ao longo dos anos o nosso trabalho tem sido priorizar a nossa missão: genética de confiança. Entregando aos amigos pecuaristas duas principais características que se destacam: velocidade no ganho de peso e precocidade de terminação dos animais. Com isso, a garantia na rentabilidade e qualidade da carne é garantida,” afirma Carlos Mestriner.

O Leilão Prime é tradicional no agronegócio. Resultado de uma parceria que deu certo. São três planteis que produzem o melhor Nelore PO certificado pelos mais renomados programas de melhoramento genético do Brasil. Juntos, oferecem ao mercado nacional animais com produtividade e qualidade comprovada.

O remate solidifica a parceria de sucesso entre os representantes dos três criatórios. Mestriner destaca ainda que será disponibilizado aos pecuaristas o mesmo produto de qualidade usado nas fazendas Onix. “É o que nós temos de melhor, a genética que nós usamos na pecuária extensiva, que estará à disposição no nosso Leilão Prime.”

SOBRE OS CRIATÓRIOS

As atividades da Onix Agropecuária, com plantel Nelore PO, tiveram início no final dos anos 1990 partir da aquisição dos primeiros animais em leilões dos principais planteis do Brasil.

A Nelore Zeus surgiu da vontade e necessidade de um criador de gado comercial em selecionar geneticamente o seu rebanho, buscando a melhoria da qualidade genética de seus animais. A Zeus conta hoje com matrizes de destaque e com uma seleção genética criteriosa, comercializando de touros, bezerros, novilhas e doadoras Nelore PO. 

A Nelore JAL teve início em 1998 com o pecuarista José Luiz Urbano Boteon. O projeto surgiu com o objetivo de produzir um gado com a máxima qualidade, desenvolver animais com carcaça pesada, sem deixar de lado as características raciais da raça nelore